Envio, Trocas e Devoluções
Envio
1. Envio
Todos os produtos disponíveis na nossa loja são produtos a pronta entrega. São enviados após o mesmo concluir o processo de pagamento.
2. Prazos
A entrega leva a em média 15 a 30 dias úteis, após confirmação do pagamento, a depender da localidade e época do ano. O envio do produto é efetuado em média entre 24 horas úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema. Pedidos efetuados através de boleto bancário geralmente levam de 1 a 3 dias úteis para confirmação do pagamento em nosso sistema.
Atenção: Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem do nosso controle.
3. Garantia Total
Nossa loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito.
Caso a encomenda atrase e não seja entregue em até 70 dias úteis após a postagem, o valor pago será 100% devolvido. De maneira alguma o cliente sairá no prejuízo.
4. Rastreamento e Entrega
Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido através de três opções: via e-mail, Whatsapp, ou Chat (notificaremos todo o processo, do envio até a entrega); para rastrear faça via site dos Correios.
Os produtos serão entregues pelos Correios ou transportadora, e sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível.
5. Informações Importantes e Cuidados Necessários
5.1. Endereço Incorreto ou Incompleto
Nossa loja providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos na entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
Não nos responsabilizamos pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.
Em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso, e será necessário o pagamento de um novo frete, para reenvio da encomenda. É necessário aguardar que a encomenda chegue até o remetente para o reenvio acontecer.
5.2. Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada dentro do prazo estabelecido, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete, no valor de setenta reais, para o reenvio do produto. É necessário aguardar que a encomenda chegue até o remetente para o reenvio acontecer, e esse tempo depende dos Correios.
Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
Erro na escolha do tamanho
A Mundo do Aço preocupa-se sempre em oferecer qualidade aos seus clientes. Em respeito aos clientes e visando esclarecer condições e prazos para a realização das trocas foi desenvolvida esta Política de Trocas. Todas as peças são embaladas após serem conferidas detalhadamente por uma equipe de funcionários, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada.
Assim como as demais joalherias do país, a Mundo do Aço adota o medidor padrão para medidas das alianças e anéis, no entanto, mesmo sendo padrão nacional, essa medida pode variar de um medidor para o outro em um ponto. Atente-se ao tamanho correto da aliança, evitando assim gastos posteriores com trocas.
Caso tenha dúvida, a melhor forma de medição é em uma joalheria de sua confiança. A solicitação de troca deverá ocorrer em até 7 (quinze) dias corridos após a data do recebimento do produto. A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso que implique na perda da garantia, conforme descrito no Certificado de Garantia. Caso seja constatada alguma intervenção ou sinal de mal uso, a Mundo do Aço se dará ao direito de cobrar valor adicional para que seja fabricada uma nova peça. Após análise, será encaminhado ao cliente orçamento referente ao processo de troca ou ajuste, se necessário.
Caso seja de seu interesse, a Mundo do Aço oferece ainda a possibilidade de compra de uma nova aliança com desconto, evitando assim o procedimento de troca. Por exemplo: se apenas a aliança masculina não servir você poderá adquirir uma nova com desconto (solicite informações e orçamentos pelo WhatsApp).
A troca/ajuste se dará em até 30 (trinta) dias uteis após a chegada da mercadoria na Mundo do Aço. Feito a troca/ajuste, a mercadoria será enviada pelos Correios e o prazo de entrega será o mesmo informado no site dos Correios para Encomenda Normal (PAC), o custo será por conta do cliente.
Todos os custos em uma troca referentes a frete e nova gravação de uma aliança, serão por conta do CLIENTE.
Endereço errado/incompleto e tentativas de entrega
É de total responsabilidade do cliente o preenchimento correto do endereço de entrega em nosso site, em casos de endereço incompleto, nossa equipe poderá entrar em contato com o cliente para atualizar o pedido antes do envio para evitar esse tipo de problema.
São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.
Caso o produto retorne para a nossa loja, nós entraremos em contato com o cliente e solicitaremos novas informações sobre o endereço de entrega e só será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.
Se o comprador se arrepender, desistir da compra, nós reembolsaremos o valor total do produto, não incluso o valor do frete pois já foi pago a transportadora.
Defeito no produto
Erros relacionados à escolha equivocada do CLIENTE, a respeito do tamanho do produto não se encaixam como “DEFEITO NO PRODUTO”.
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias corridos após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são de responsabilidade do cliente nos seguintes casos: a) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto; b) desistência por arrependimento; c) incompatibilidade.
Os valores poderão ser pagos pela Mundo do Aço em situações específicas de erro operacional da loja, como por exemplo, envio do produto errado, diferente do escolhido no site.
É indispensável que o produto esteja em PERFEITAS condições.
Desistência por arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo dentro deste prazo.
O cancelamento antes do envio poderá ter a devolução do valor integral desde que não tenha personalização da peça/alianças, sendo elas, gravação de nomes/datas, alteração de cor da pedra de zircônia, folheação das peças e diamantação, sendo assim a taxa de serviço será descontada. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.
O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por “não gostar de um produto”.
É indispensável que o produto esteja em PERFEITAS condições.